Como você gostaria de falar conosco?

Realidade Aumentada usada no e-commerce

Home - Realidade Aumentada - Realidade Aumentada usada no e-commerce

Os mais recentes

Realidade Aumentada usada no e-commerce

Realidade Aumentada no e-commerce 

Realidade Aumentada no e-commerce 

É um fato inegável que hoje em dia os clientes estão se sentindo mais confortáveis ​​com as compras online. No entanto, existem alguns desafios que as empresas precisam enfrentar para aprimorar seu e-business. A principal desvantagem das compras on-line é que os clientes não podem tocar, sentir ou experimentar um produto, sem mencionar como ele se encaixa em sua casa. Assim, essa falta de interatividade no processo decisório resulta em um maior número de carrinhos vazios.

Felizmente, assim como o comércio eletrônico, a tecnologia se desenvolve e evolui o tempo todo. Realidade Aumentada usada no e-commerce (AR) WhatsNext apresentam uma solução eficaz de implementação de um elemento de toque e sensação para e-compras.

Impacto da AR usada no E-commerce (AR) na experiência de compra

Basicamente, a Realidade Aumentada oferece uma visão direta ou indireta em tempo real do entorno imediato do consumidor, alterada ou aprimorada por informações geradas por computador, como som, vídeo, gráficos ou dados de GPS. Com a tecnologia AR, os clientes podem usar espaços da vida real e até mesmo seus corpos e rostos para verificar se itens como móveis, roupas etc. se adequam a eles. Assim, o maior benefício do AR é que ele mescla dois mundos, o digital e o real.

Os Pros Evidentes da (AR)

Experiência estimulante do cliente
As tecnologias de alta tecnologia ajudam os clientes a visualizar um item que desejam comprar, convertendo a imaginação em realidade. Além disso, de acordo com o estudo atualizado, 61% dos consumidores preferem comprar coisas em e-shops que ofereçam realidade aumentada, do que aquelas que não oferecem.

Habilidade de Modificação e Personalização

A tecnologia AR oferece aos compradores a oportunidade de expressar suas preferências ao fazer compras online. Além disso, como indicado pela pesquisa recente, 77% dos consumidores gostariam de usar a realidade aumentada para observar as diversidades dos produtos, como a mudança de cor ou estilo.

Com os grandes investimentos acontecendo nas tecnologias de Realidade Aumetada, vemos uma tendência de mudança no comportamento nas compras de lojas virtuais, principalmente de produtos para nossas casas e escritórios. Digo isso pois já é possível você experimentar os produtos em seu ambiente, antes mesmo de comprar.

Um exemplo claro disso, seria o Next-AR E-commerce, em que você pode ver um móvel em tamanho real na sua sala de estar ou ver um lustre já instalado virtualmente no teto de sua casa ou ainda ver se uma Televisão de determinada medida, serviria na sua sala de TV. As possibilidades são infinitas, isso é algo que as grandes empresas já estão trabalhando, como é o exemplo da gigante Ikea.

Algo que com certeza vai acontecer é você navegar por uma loja virtual e antes de clicar “COMPRAR” você vai experimentar este produto virtualmente em sua casa. 🙂

O boom AR pode não ser tão revolucionário quanto o início do comércio eletrônico, mas os varejistas não podem se dar ao luxo de ignorar essa mudança potencial na tecnologia e na demanda do consumidor. Pois à medida que mais consumidores optam por uma experiência como essa do Next-AR  Ecommerce, as empresas de e-commerce deverão alterar a maneira de vender seus produtos.

Leave A Comment