Como você gostaria de falar conosco?

Realidade Aumentada na Medicina

Home - Realidade Aumentada - Realidade Aumentada na Medicina

Os mais recentes

Realidade Aumentada na Medicina

Realidade Aumentada na Medicina

Como a Realidade Aumentada na Medicina pode beneficiar os pacientes?

Primeiro de tudo, Realidade Aumentada na Medicina pode melhorar significativamente a qualidade do atendimento. Usando vidraças inteligentes e dispositivos similares, os cirurgiões podem monitorar informações importantes e importantes (por exemplo, fornecidas por câmeras endoscópicas ou scanners) durante a cirurgia, reduzindo os riscos da operação.

AR é uma ferramenta muito útil para a educação do paciente, tanto para o tratamento e prevenção de doenças. Vários aplicativos educacionais fornecem informações valiosas sobre uma doença e tratamento específicos para os pacientes e seus familiares. Acredita-se geralmente que a evolução do cérebro humano envolveu desenvolvimento, aprendizagem e operação em ambientes multissensoriais, por isso considera-se que experiências multi-sensoriais, incluindo AR, podem ser mais eficazes na transmissão e processamento de informações.

Os aplicativos de AR usando óculos inteligentes podem ser valiosos assistentes digitais de assistência médica para atendimento ambulatorial. Esses aplicativos podem lembrar os pacientes de tomar remédios ou entrar em contato com médicos quando ocorrem sintomas específicos.

Como a AR pode beneficiar os médicos e os cuidados?

A realidade aumentada pode ser benéfica para os profissionais de saúde de duas maneiras – no aspecto da educação e do treinamento, e no aspecto de diagnóstico e tratamento, fornecendo acesso a dados do paciente em tempo real.

Estudantes de medicina sempre lidaram com grandes quantidades de teoria por trás de procedimentos cirúrgicos, anatomia humana e protocolos de tratamento. E agora a tecnologia de realidade aumentada permite que visualizem o conhecimento que obtêm. Por exemplo, aplicativos de AR podem ser usados ​​para sobrepor dados de anatomia em um esqueleto humano 3D, dando-lhes uma melhor compreensão de como o corpo humano funciona.

AR é utilizado com sucesso para diagnóstico e tratamento. Essa tecnologia é especialmente benéfica para cirurgias minimamente invasivas e procedimentos mais complexos. O acesso rápido a dados de pacientes em tempo real pode salvar vidas, já que os cirurgiões usam óculos inteligentes, que visualizam esses dados, não precisam desviar a atenção para dispositivos adicionais na sala de cirurgia.

Para obter mais informações sobre os aplicativos de AR para a saúde, entre em contato conosco.

Share:

Leave A Comment