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A Realidade Aumentada e o futuro do marketing digital

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A Realidade Aumentada e o futuro do marketing digital

Realidade Aumentada e o futuro do marketing digital

A realidade aumentada passou a fazer parte das estratégias do marketing digital, justamente por estar em constante adaptação perante as novidades do mundo virtual. A tendência dessa tecnologia está em alta e isso faz com que as empresas se adaptem a ela. 

Essa tecnologia proporciona um cenário mais real para os receptores, seja desenvolvido através dos computadores ou gravados por câmeras. Um dos maiores exemplos são os videogames. Neste caso, o usuário pode assumir o papel do personagem dentro do game. As emoções são bem maiores dessa forma. 

Essa ideia não é do futuro, mas vem trazendo excelentes resultados para os negócios, em desenvolvimento de sites e afins. Porém, algumas pessoas se sentem intimidadas para investir nessa realidade. Mas é uma experiência única para os seus clientes, que vai observar a iniciativa que a empresa oferece. 

Com a realidade aumentada, as empresas podem oferecer para os seus potenciais clientes uma maior aproximação com os seus produtos, o que vai aumentar consideravelmente as chances dele o adquirir. É algo que tem tendência somente a crescer nos próximos anos. 

Como a realidade aumentada pode impactar o marketing digital?

Os empreendedores sempre utilizaram as tecnologias mais modernas para levar sua mensagem para as pessoas, para então, alcançar seus objetivos. 

Com os recentes avanços tecnológicos, a realidade aumentada é o próximo passo desse processo, proporcionando recursos que, até então, os profissionais dessa área nem sonhavam que iriam fazer. Veja os principais motivos!

A realidade aumentada gera maior engajamento

As emoções geram engajamento no marketing, e isso é um fato. E um estudo comprovou isso: os usuários da realidade aumentada estavam mais engajados em comparação a outras plataformas. 

Os participantes estavam em um alto nível de engajamento em 50% da experiência, enquanto que nos casos dos conteúdos por vídeo, os manteve apenas 34% engajados na experiência. E isso não é tudo. Enquanto a realidade aumentada obteve uma resposta emocional maior que 17% das de vídeo, e 27% maior que o 2D. 

Em termos gerais, a AR garantiu um engajamento maior que qualquer outra plataforma testada. 

Se tornando, dessa maneira, uma ótima notícia para os profissionais do marketing. Já que as emoções são a base para conectar a sua marca com as pessoas. 

Integração social ativa

A AR não isolará por completo os seus usuários. 

Muito pelo contrário, a ideia é que ela se torne um canal nas mídias sociais, permitindo que os amigos se conectem e comuniquem entre si de uma forma muito mais ativa do que ocorre nos dias de hoje. 

O facebook, por exemplo, está investindo no Oculus Rift, transformando a mídia social inovadora, a levando para o próximo nível. 

Mas e como a Realidade Aumentada vai funcionar, na prática, no marketing digital?

A AR inspira os empreendedores a pensar fora de sua caixa, criando formas de a aproveitar, e isso já é algo comum ao redor do mundo. 

É algo considerado novo, e por conta disso não existem muitos casos sobre a sua utilização, mas aqueles que já a utilizam atraem a atenção dos consumidores e desperta o interesse das outras empresas a adotarem essa estratégia. 

Como posso aplicar a Realidade Aumentada em meu negócio?

Facilita os clientes a testarem os seus serviços/produtos, oferecendo maiores detalhes para o cliente, isso vai reduzir a insatisfação deles pós-compra. 

Também é possível utilizar a AR para a criação de tutoriais e manuais para seu serviço. O uso dela diminui a dificuldade da realização de várias atividades. 

Após o número de empresários que investem em marketing digital ter crescido gradativamente, as relações entre os clientes se tornou um diferencial para dar maior valor a uma marca. Utilizando a AR é possível transmitir com maior clareza a essência da empresa e o que a torna tão especial, criando uma relação empresa-cliente.

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